O presente documento contratual regerá a aquisição de bens ou produtos através do site brecor.com/es, propriedade da MATERIALS BRECOR, SL, doravante PROVEDOR, cujos contactos constam também do Aviso Legal deste site.
Estas Condições permanecerão publicadas no site à disposição do USUÁRIO para reproduzi-las e salvá-las como confirmação do contrato, podendo ser modificadas a qualquer momento pelo PROVEDOR. É da responsabilidade do UTILIZADOR a sua leitura periódica, uma vez que serão aplicáveis as que estiverem em vigor no momento da encomenda.
Os contratos não estarão sujeitos a qualquer formalidade, salvo nos casos expressamente indicados nos Códigos Civil e Comercial e nesta ou outras leis especiais.
A aceitação deste documento implica que o USUÁRIO:
- Você leu, entendeu e concorda com este texto.
- Ao fazer uma encomenda através deste site, declara ser maior de 18 anos e ter capacidade legal para celebrar contratos.
- Assumir todas as obrigações aqui estabelecidas.
Estas condições terão prazo de validade indeterminado e serão aplicáveis a todos os contratos realizados por meio do site da PROVEDORA.
O PROVEDOR informa que a empresa é responsável e conhece a legislação em vigor dos países para os quais envia os produtos e reserva-se o direito de modificar unilateralmente as condições, sem que isso afete os bens ou promoções adquiridos anteriormente à modificação.
IDENTIDADE DAS PARTES CONTRATANTES
Por outro lado, o fornecedor dos bens ou produtos contratados pelo UTILIZADOR é a MATERIALS BRECOR, SL, com sede em Ctra. Tordera, 79-17300 Blanes (Girona), NIF B17369547 e com o telefone de atendimento ao cliente: 972358135.
E de outro, o USUÁRIO, identificado e / ou cadastrado no site por meio de um nome de usuário e senha, sobre os quais tem total responsabilidade pelo uso e guarda, sendo responsável pela veracidade dos dados pessoais fornecidos ao PROVEDOR.
OBJETO DO CONTRATO
O objectivo do presente contrato é regular a relação contratual de venda que nasce entre o PROVEDOR e o UTILIZADOR no momento em que este aceita a caixa correspondente durante o processo de contratação online.
A relação contratual de venda implica a entrega, a troco de determinado preço e publicamente divulgado através do site, de um determinado produto.
O idioma em que será contratado através deste site é o espanhol / catalão.
PROCEDIMENTO DE CONTRATAÇÃO
O USUÁRIO, para ter acesso aos bens ou produtos oferecidos pela PROVEDORA, deverá ser maior de idade. Não é necessário se cadastrar para o processo de compra, mas você precisará fornecer seus dados pessoais. Portanto, o USUÁRIO deve fornecer livre e voluntariamente os dados pessoais que forem necessários, os quais serão tratados de acordo com as disposições da regulamentação em vigor sobre proteção de dados pessoais, Regulamento (UE) 2016/679 de 27 de abril de 2016 (GDPR) e a LOPDGDD 3/2018 de 5 de dezembro relativa à proteção das pessoas singulares no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais e à livre circulação desses dados e detalhada no Aviso Legal e Política de Privacidade deste site.
O PROVIDER informa que, durante o processo de compra, você terá a opção de comprar como "convidado" sem se cadastrar.
No caso de criação de uma conta, o USUÁRIO irá selecionar um nome de usuário e senha, comprometendo-se a utilizá-los diligentemente e não disponibilizá-los a terceiros, bem como notificar o PROVEDOR da perda ou furto dos mesmos. Ou possível acesso por terceiro não autorizado, para que proceda ao bloqueio imediato. O usuário terá acesso aos seus pedidos, faturas, rastreamento de pedidos, bem como modificação de dados. Essas senhas serão utilizadas para acessar os serviços prestados por meio do site.
O PROVIDER disponibiliza aos Usuários meios técnicos para identificar e corrigir erros na introdução de dados nos formulários. No carrinho de compras e nos formulários em geral, ele validará automaticamente se o formato dos dados está correto e o usuário terá a opção de corrigi-los.
Informamos que, de acordo com o que determina o artigo 27 da Lei 34/2002, sobre Serviços da Sociedade da Informação e Comércio Eletrônico (LSSICE), o procedimento de contratação seguirá os seguintes passos:
1. Cláusulas gerais de contratação.
2. Processo de compra.
3. Preço e prazo de validade da oferta.
4. Envio de Pedidos.
5. Custos de transporte.
6. Forma de pagamento, despesas e descontos.
7. Política de Retirada e Retirada.
8. Devoluções e Política de Devolução.
9. Reclamações e resolução de disputas online.
10. Generalidades da Oferta.
11. Garantias aplicáveis.
12. Desassociação e suspensão ou rescisão do contrato.
13. Força maior.
14. Competição.
15. Lei aplicável e jurisdição.
1. CLÁUSULAS DE CONTRATO GERAIS
A não ser que especificamente estipulado por escrito, a realização de uma encomenda ao PROVEDOR implicará a aceitação por parte do UTILIZADOR das presentes condições legais, nomeadamente através da selecção da caixa de aceitação. Nenhuma estipulação feita pelo USUÁRIO poderá diferir da PROVEDORA se não for expressamente aceita, antecipadamente e por escrito pela PROVEDORA.
Para fazer um pedido, você deve seguir o procedimento de compra online e clicar em aceitar as CONDIÇÕES GERAIS DE COMPRA E NA SEÇÃO “PEDIDO COM OBRIGAÇÃO DE PAGAMENTO”.
2. PROCESSO DE COMPRA
Cesta (simulação de orçamento)
Qualquer produto do nosso catálogo pode ser adicionado ao cesto. Nele serão observados os artigos, a quantidade, o preço e o valor total. Assim que o cesto for guardado, os impostos, taxas e descontos serão calculados de acordo com os dados de pagamento e envio introduzidos.
As cestas não possuem vínculo administrativo, é apenas uma seção onde pode ser simulado um orçamento sem nenhum compromisso de ambas as partes.
Da cesta você pode fazer um pedido seguindo os seguintes passos para sua correta formalização:
1. - Verificação do endereço de entrega.
2. - Verificar as informações de faturamento.
3. - Aceitação das Condições Legais.
4. - Seleção da forma de pagamento.
5. - Selecione a caixa "Efetuar o pagamento e finalizar a compra"
Uma vez processado o pedido, o sistema imediatamente envia um e-mail para a área de gestão da PROVEDORA e outro para o e-mail do USUÁRIO confirmando a realização do pedido, seu status e a data de envio.
3. PREÇO E PRAZO DE VALIDADE DA OFERTA
Os preços publicados no site são em euros e incluem o IVA aplicável no momento da encomenda, qualquer alteração da taxa de IVA será automaticamente aplicada aos preços dos produtos à venda. MATERIAIS BRECOR, SL reserva-se o direito de modificar o preço dos produtos e serviços oferecidos através do seu site. Esses preços, salvo indicação expressa em contrário, não incluem remessa, manuseio, embalagem, seguro de remessa ou quaisquer outros serviços adicionais e anexos ao bem ou produto adquirido.
Os preços aplicáveis a cada produto são os publicados no site e serão expressos na moeda EURO. O USUÁRIO assume que a valoração econômica de alguns dos produtos pode variar em tempo real.
Antes de efetuar a compra poderá consultar online todos os detalhes do orçamento: artigos, quantidades, preço, disponibilidade, despesas de transporte, encargos, descontos, impostos e total da compra. Os preços podem mudar diariamente, desde que o pedido não seja feito.
Qualquer pagamento efetuado ao FORNECEDOR implica a emissão de fatura em nome do USUÁRIO cadastrado ou na firma que este tenha informado no momento da realização do pedido. A fatura pode ser baixada em formato PDF acessando o painel de gerenciamento web com a conta do usuário. Se desejar recebê-lo por e-mail, deverá solicitá-lo por qualquer um dos meios que o PROVEDOR colocar à sua disposição, informando que poderá revogar a referida decisão a qualquer momento.
Para quaisquer informações sobre o pedido, o USUÁRIO poderá entrar em contato através do telefone de atendimento ao cliente da PROVEDORA 972358135 ou via e-mail para o endereço brecoronline@brecor.com.
4. ENTREGA DE PEDIDOS
O PROVIDER não enviará nenhum pedido até que tenha verificado que o pagamento foi feito.
O embarque das mercadorias normalmente será feito pelas transportadoras GLS e TXT, de acordo com o destino livremente designado pelo USUÁRIO.
O prazo de entrega das encomendas de materiais em stock, bem como no caso de fabrico por encomenda, será de até 15 dias úteis, prazo que será previamente comunicado ao Cliente.
Este prazo é entendido desde que verificada a disponibilidade da mercadoria e verificado o pagamento integral da encomenda.
O PROVEDOR não assumirá qualquer responsabilidade quando a entrega do bem ou produto não ocorrer, pois os dados fornecidos pelo USUÁRIO são falsos, inexatos ou incompletos.
A entrega será considerada efetuada quando a transportadora tiver colocado os produtos à disposição do USUÁRIO e este, ou seu delegado, tiver assinado o comprovante de entrega.
Cabe ao USUÁRIO verificar os produtos no ato do recebimento e expor todas as exceções e reclamações que possam ser justificadas no comprovante de entrega.
Caso a contratação não implique a entrega física de algum produto, sendo estes baixados diretamente do site, o PROVEDOR informará previamente o USUÁRIO sobre o procedimento a ser seguido para a realização deste download.
5. CUSTOS DE TRANSPORTE
Os preços não incluem despesas de envio ou comunicação, instalação ou serviços complementares, a menos que expressamente acordado por escrito em contrário.
Os portes serão calculados no momento de guardar a cesta ou orçamento, pois são calculados pelo peso dos produtos e pelo endereço de entrega. Os custos de envio, seguro de mercadoria, custos de reembolso, etc. não estão incluídos neste preço. aceitar o cliente com a aceitação da encomenda.
6. FORMAS DE PAGAMENTO, ENCARGOS E DESCONTOS
O PROVIDER é responsável pelas transações econômicas e possibilita as seguintes formas de pagamento de um pedido:
• Transferência bancária: LA CAIXA ES61 2100 0310 430200199960
• PayPal
• Cartão de crédito: sem descontos ou encargos.
Na transferência ou depósito, o Cliente deverá indicar o seu nome e o número de encomenda disponibilizado pela MATERIALS BRECOR, SL através da web. As encomendas deverão ser pagas no prazo máximo de 5 dias a contar da sua realização, sendo canceladas e sem efeito em contrário.
Medidas de segurança e pagamento seguro
O PROVEDOR compromete-se a não permitir qualquer transação considerada ou considerada ilegal pelas bandeiras de cartão de crédito ou pelo banco adquirente, que pode ou tem potencial para prejudicar a sua reputação ou influenciá-la negativamente.
As seguintes atividades são proibidas nos programas das bandeiras de cartão: a venda ou oferta de um produto ou serviço que não cumpra todas as leis aplicáveis ao Comprador, Banco Emissor, Comerciante ou Titular do cartão ou cartões.
Em relação à Segurança, o site utiliza técnicas de segurança como firewalls, procedimentos de controle de acesso e mecanismos criptográficos, tudo com o objetivo de prevenir acessos não autorizados aos dados. Para tanto, o usuário / cliente aceita que o provedor obtenha os dados para a respectiva autenticação dos controles de acesso.
Da mesma forma, os dados do seu cartão de crédito não são cadastrados em nenhuma base de dados, mas vão diretamente para o PDV (Terminal Ponto de Venda) do banco. Além disso, informamos que, no esforço de dar maior segurança aos titulares de cartões de crédito, incorporamos em nosso portal de pagamento o sistema de pagamento seguro denominado CES (Secure Electronic Commerce).
Visa e MasterCard desenvolveram um sistema para fazer pagamentos na Internet com segurança. O sistema de Comércio Eletrônico Seguro é baseado na identificação do emissor do cartão (banco ou caixa econômica) antes de autorizar o pagamento online.
Os dados do seu cartão e a sua palavra-passe estão protegidos por este sistema de segurança (através de um protocolo SSL (Secure Socket Layers) com ligação https desde o momento da sua introdução e não são enviados em caso algum para a nossa empresa. Irá reconhecê-lo por um ícone de cadeado na barra de navegação. Você também verá no URL 'https' em vez de 'http'. Este 's' adicional significa 'seguro'. Com SSL, todas as informações entre o nosso site e você são codificadas para serem ilegíveis para terceiros festas.
7. POLÍTICA DE RETIRADA E RETIRADA.
O USUÁRIO tem o prazo de quatorze dias corridos, contados da data de recebimento do produto adquirido em nossa loja online, para exercer o direito de rescisão e anular o contrato entre as partes (artigo 71 do Real Decreto Legislativo 1/2007, de 16 de novembro, que aprova o texto revisado da Lei Geral de Defesa do Consumidor e do Usuário e demais leis complementares). Em caso de desistência da sua parte, pode dirigir-se a qualquer uma das nossas lojas físicas e / ou instalações autorizadas ou solicitar a recolha ou processar o envio correspondente.
Em qualquer caso, os custos de devolução do produto serão suportados pelo UTILIZADOR, salvo os levantamentos por falta de conformidade com o produto.
Cabe mencionar que, según el considerando 47 de la Directiva 2011/83/UE, si el USUARIO desea ejercer el derecho de desistimiento tras haber utilizado los bienes más de lo estrictamente necesario para determinar su naturaleza, características o funcionamiento, será responsable de cualquier depreciación Dos mesmos.
Fica entendido que, para determinar a natureza, características ou funcionamento dos bens adquiridos, o USUÁRIO só pode e deve efetuar as mesmas manipulações e fiscalizações dos bens que aquelas que seriam admitidas em estabelecimento físico. Portanto, durante o período de experiência o consumidor deve manusear e inspecionar a mercadoria com o devido cuidado.
De acordo com art. 103 do Real Decreto Legislativo 1/2007, o direito de rescisão não será aplicável aos contratos que se referem a:
a) A prestação dos serviços, uma vez que o serviço tenha sido integralmente executado, quando a execução tiver começado, com o prévio consentimento expresso do consumidor e utilizador e com o reconhecimento da sua parte de que têm conhecimento de que, uma vez que o contrato foi integralmente executado pelo empregador, você perderá seu direito de rescisão.
b) O fornecimento de bens ou a prestação de serviços cujo preço dependa das oscilações do mercado financeiro que o empregador não possa controlar e que possam ocorrer durante o período de rescisão.
c) O fornecimento de bens efectuado de acordo com as especificações do consumidor e utilizador ou claramente personalizadas.
d) O fornecimento de bens que podem deteriorar-se ou expirar rapidamente.
e) O fornecimento de bens lacrados que não sejam adequados para serem devolvidos por motivos de protecção da saúde ou higiene e que tenham sido abertos após o parto.
f) O fornecimento de bens que após a entrega e atendendo à sua natureza se tenham misturado indissociavelmente com outros bens.
g) O fornecimento de bebidas alcoólicas cujo preço tenha sido acordado no momento da celebração do contrato de venda e que não possa ser entregue no prazo de 30 dias, e cujo valor real dependa das flutuações do mercado que o empresário não possa controlar.
h) Contratos em que o consumidor e o utilizador tenham pedido expressamente ao empregador a sua visita para a realização de operações urgentes de reparação ou manutenção; Se, durante essa visita, o empresário prestar serviços adicionais aos especificamente solicitados pelo consumidor ou fornecer bens que não sejam as peças sobressalentes necessárias para realizar as operações de manutenção ou reparação, o direito de rescisão deve aplicar-se aos referidos serviços ou bens adicionais.
i) O fornecimento de gravações de som ou vídeo lacradas ou programas de computador lacrados que não tenham sido lacrados pelo consumidor e usuário após a entrega.
j) O fornecimento de imprensa diária, periódicos ou revistas, com excepção dos contratos de assinatura para o fornecimento dessas publicações.
k) Contratos celebrados por meio de leilões públicos.
l) A prestação de serviços de alojamento para fins distintos dos de habitação, transporte de mercadorias, aluguer de viaturas, alimentação ou serviços relacionados com actividades de lazer, se os contratos previrem data ou prazo de execução específicos.
m) O fornecimento de conteúdos digitais que não sejam prestados em suporte material quando a execução tiver sido iniciada com o consentimento prévio e expresso do consumidor e utilizador, sabendo da sua parte que, consequentemente, perderá o seu direito de rescisão.
IMPOSSIBILIDADE DE RETORNO DO BENEFÍCIO PELO USUÁRIO
De acordo com art. 75 do Real Decreto Legislativo 1/2007, a impossibilidade de devolução do serviço objeto do contrato pelo consumidor e usuário por extravio, destruição ou qualquer outra causa não o privará da possibilidade de exercer o direito de rescisão. En estos casos, cuando la imposibilidad de devolución le sea imputable, el USUARIO responderá del valor de mercado que hubiera tenido la prestación en el momento del ejercicio del derecho de desistimiento, salvo que dicho valor fuera superior al precio de adquisición, en cuyo caso responderá Deste.
Quando o empresário tenha violado o dever de informação e documentação sobre o direito de rescisão, a impossibilidade de devolução só será imputável ao consumidor e ao utilizador quando este tenha omitido a diligência que lhe é exigida nos seus próprios negócios.
FORMULÁRIO DE PEDIDO DE RETIRADA
Para exercer o seu direito de rescisão, o USUÁRIO deverá preencher o formulário que disponibilizamos: E-TRADE. Formulário de solicitação de RETIRADA (consumidor / usuário) e encaminhá-lo por e-mail para a PROVEDORA no seguinte endereço: brecoronline@brecor.com.
DEVOLUÇÃO DOS VALORES RECEBIDOS PELO FORNECEDOR
Quando o USUÁRIO tiver exercido o direito de rescisão, o FORNECEDOR será obrigado a devolver os valores pagos pelo consumidor e usuário, sem retenção de despesas. A devolução destes montantes deve ser efectuada sem atrasos indevidos e, em qualquer caso, antes de decorridos 14 dias de calendário a contar da data em que o consumidor e o utilizador informaram a decisão de rescisão do contrato. Em qualquer caso, a devolução das importâncias recebidas poderá ser retida até à recepção material das mercadorias ou produtos, ou até à recepção de prova suficiente que comprove a sua devolução.
Decorrido o referido prazo sem que o UTILIZADOR tenha recuperado o valor devido, terá o direito de o reclamar em duplicado, sem prejuízo de também ser indemnizado pelos danos que lhe tenham sido causados superiores ao referido valor.
A PROVEDORA é responsável pelo ônus da prova do cumprimento do prazo.
8. DEVOLUÇÕES E POLÍTICA DE RETORNO.
É facultada ao UTILIZADOR a possibilidade de reclamar os eventuais vícios ou defeitos que a encomenda apresente no prazo de 24 horas a partir da entrega, tanto na modalidade online como offline, e, se for caso disso, proceder à devolução.
Antes de efectuar qualquer tipo de devolução, o Cliente deverá comunicá-lo ao serviço de apoio ao cliente da MATERIALS BRECOR, SL, por email para o seguinte endereço: brecoronline@brecor.com, a partir do qual será dada uma resposta indicando a forma como quem pode enviar o pedido. A comunicação prévia é imprescindível e não serão aceites devoluções com portes devidos efectuados em meios de transporte diferentes dos indicados por MATERIALS BRECOR, SL. É imprescindível que o produto seja devolvido na embalagem original, sem estar instalado e em perfeito estado, é proibida a utilização de selos ou fitas adesivas aplicadas diretamente no produto. Caso o Cliente não consiga devolver a sua encomenda na embalagem original, terá de suportar os custos da embalagem.
Após análise do caso, se o PROVEDOR considerar que o produto não atendeu às condições de venda, no prazo de 48 horas informará ao USUÁRIO o valor e as condições do seu reembolso.
O prazo para efetivação da devolução será de 14 dias corridos (prazo mínimo prorrogável).
Sem prejuízo dos seus direitos legais, o PROVEDOR oferece-lhe a seguinte garantia de devolução:
Os produtos vendidos neste site podem ser devolvidos desde que se encontrem nas mesmas condições em que foram recebidos, no prazo de 15 dias corridos a partir da data de recepção. Se você devolver os produtos de acordo com esta garantia de devolução voluntária, reembolsaremos o preço do produto pago, mas não os custos de envio de sua compra inicial. Você terá que arcar com o risco dos custos de transporte e retorno. Esta garantia de devolução do dinheiro não afeta seus direitos legais e, portanto, não afeta seu direito de retirada descrito acima.
Os produtos de liquidação não podem ser devolvidos e não serão devolvidos os produtos "feitos à medida", "personalizados", "exclusivos" ou "especiais", fabricados de acordo com as suas especificações ou claramente personalizados e efectuados em medidas de escolha, cor, corte ou outros acabamentos padrão, a menos que seja um defeito de fabricação óbvio.
9. RECLAMAÇÕES E RESOLUÇÃO DE DISPUTAS ON-LINE
Qualquer reclamação que o UTILIZADOR considere adequada será atendida o mais brevemente possível, podendo ser efectuada nos seguintes endereços de contacto:
Postal: MATERIALS BRECOR, SL, Ctra. Tordera, 79-17300 Blanes (Girona)
Telefone: 972358135
Correio: brecoronline@brecor.com
Resolução de disputas online
De acordo com o Art. 14.1 do Regulamento (UE) 524/2013, a Comissão Europeia disponibiliza uma plataforma de acesso gratuito para a resolução de conflitos online entre o UTILIZADOR e o PRESTADOR, sem necessidade de recurso aos tribunais de justiça, através da intervenção de um terceiro, denominado órgão de resolução de disputas, que atua como intermediário entre os dois. Este órgão é neutro e dialogará com ambas as partes para chegar a um acordo, podendo finalmente sugerir e / ou impor uma solução para o conflito.
Link para a plataforma ODR: http://ec.europa.eu/consumers/odr/
10. INFORMAÇÕES GERAIS DA OFERTA
Todas as vendas e entregas realizadas pelo FORNECEDOR serão entendidas como sujeitas às presentes Condições Gerais.
Nenhuma modificação, alteração ou acordo contrário à Proposta Comercial da MATERIALS BRECOR, SL ou aqui estipulado terá efeito, salvo acordo expresso por escrito assinado pelo FORNECEDOR, neste caso, estes acordos particulares prevalecerão.
Diante dos contínuos avanços técnicos e melhorias dos produtos, a PROVEDORA reserva-se o direito de modificar suas especificações quanto às informações veiculadas em sua publicidade, até que afete o valor dos produtos oferecidos. Estas modificações também serão válidas caso, por qualquer motivo, a possibilidade de fornecimento dos produtos oferecidos seja afetada.
11. GARANTIAS APLICÁVEIS
Todos os produtos oferecidos através do site são totalmente originais, salvo indicação em contrário em sua descrição. Todos têm garantia de dois anos, de acordo com os critérios e condições descritos no Real Decreto Legislativo 1/2007, de 16 de novembro, que aprova o texto revisto da Lei Geral de Defesa do Consumidor e Utilizador e demais leis complementares.
I. Conformidade dos produtos com o contrato (art. 116)
1. Salvo prova em contrário, será entendido que os produtos estão de acordo com o contrato desde que atendam a todos os requisitos expressos abaixo, a menos que devido às circunstâncias do caso, algum deles não seja aplicável:
◦ Estão de acordo com a descrição feita por MATERIALS BRECOR, SL.
◦ São adequados para os usos a que se destinam normalmente os produtos do mesmo tipo.
◦ São adequados para qualquer uso especial exigido pelo cliente, desde que tenha sido dado a conhecer à MATERIALS BRECOR, SL no momento da contratação, desde que este tenha admitido que o produto é adequado para esse uso.
◦ Apresentar a qualidade e os benefícios habituais de um produto do mesmo tipo que o cliente pode razoavelmente esperar, tendo em conta a sua natureza e, se for caso disso, as descrições das características específicas dos produtos fabricados por MATERIALS BRECOR, SL.
◦ MATERIAIS BRECOR, SL descreve os detalhes, características técnicas e fotografias dos produtos fornecidas pelo seu fabricante, de forma que não fica vinculada por estas declarações públicas.
2. A falta de conformidade que resulte de uma instalação incorreta do produto será equiparada à falta de conformidade do mesmo quando a instalação estiver incluída no contrato de venda e tiver sido realizada pela MATERIALS BRECOR, SL ou sob sua responsabilidade , ou pelo USUÁRIO quando a instalação defeituosa se deve a um erro nas instruções de instalação.
3. Não terá continuidade a responsabilidade por inconformidades que o USUÁRIO conheça ou não tenha podido ignorar no momento da celebração do contrato ou que tenham origem em materiais fornecidos pelo USUÁRIO.
II. Responsabilidade do FORNECEDOR e direitos do consumidor e usuário (art. 118)
MATERIAIS BRECOR, SL responderá ao USUÁRIO por qualquer falta de conformidade que exista no momento da entrega do produto. MATERIAIS BRECOR, SL reconhece ao USUÁRIO o direito de reparar o produto, substituí-lo, baixar o preço e rescindir o contrato.
III. Incompatibilidade de ações (art. 117)
O exercício das ações referidas no ponto anterior será incompatível com o exercício das ações derivadas da reorganização por defeitos ocultos da venda.
Em qualquer caso, o consumidor e o usuário terão direito, nos termos da legislação civil e comercial, à indenização pelos danos decorrentes da falta de conformidade.
4. Reparo e substituição de produtos (art. 119)
Caso o produto não esteja em conformidade com o contrato, o USUÁRIO poderá optar entre exigir seu reparo ou substituição, a menos que uma dessas opções seja impossível ou desproporcional. A partir do momento em que o USUÁRIO comunica à MATERIALS BRECOR, SL a opção escolhida, ambas as partes devem acatá-la. Esta decisão do UTILIZADOR é entendida sem prejuízo do disposto no ponto seguinte para os casos em que a reparação ou substituição não ponha o produto em conformidade com o contrato.
Qualquer forma de saneamento que imponha aos MATERIAIS BRECOR, SL custos que, em comparação com a outra forma de saneamento, não sejam razoáveis, tendo em conta o valor que teria o produto se não houvesse falta de conformidade, a relevância da falta de conformidade e se a forma alternativa de saneamento pode ser realizada sem maiores transtornos para o USUÁRIO.
V. Regras para reparo ou substituição do produto (art. 120)
O reparo e a substituição obedecerão às seguintes regras:
• Serão gratuitos para o USUÁRIO. Esta gratificação incluirá os gastos necessários para corrigir a falta de conformidade dos produtos com o contrato, principalmente os custos de frete, bem como os custos de mão de obra e materiais.
• Serão realizados em tempo razoável e sem maiores transtornos para o usuário, levando em consideração a natureza dos produtos e a finalidade que têm para o USUÁRIO.
• A reparação suspende o cálculo dos prazos referidos no artigo 123. O período de suspensão inicia-se a partir do momento em que o UTILIZADOR coloca o produto à disposição dos MATERIAIS BRECOR, SL e termina com a entrega ao UTILIZADOR do produto já reparado . Durante os seis meses seguintes à entrega do produto reparado, a MATERIALS BRECOR, SL será responsável pela falta de conformidade que motivou a reparação. Presume-se que é a mesma falta de conformidade quando defeitos da mesma origem daqueles inicialmente manifestados são reproduzidos no produto.
• A substituição suspende os prazos referidos no artigo 123.º desde o exercício da opção até à entrega do novo produto. Em qualquer caso, o segundo parágrafo do artigo 123.1 aplica-se ao produto substituto.
• Se a reparação tiver sido concluída e o produto entregue, ainda assim não estiver de acordo com o contrato, o USUÁRIO poderá exigir a substituição do produto, a menos que esta opção seja desproporcional, a redução do preço ou a rescisão do contrato em os termos previstos no Capítulo II do Título IV sobre Garantias e serviços pós-venda.
• Se a substituição não colocar o produto em conformidade com o contrato, o UTILIZADOR poderá exigir a sua reparação, salvo se esta opção for desproporcionada, a redução do preço ou a rescisão do contrato nos termos previstos no Capítulo II do Título IV referente às Garantias e serviços pós-venda.
• O UTILIZADOR não pode exigir substituição no caso de produtos não consumíveis, nem no caso de produtos usados.
SERRA. Redução de preço e rescisão do contrato (art. 121)
A redução do preço e a rescisão do contrato proceder-se-ão, à escolha do UTILIZADOR, quando o UTILIZADOR não puder exigir a reparação ou substituição do produto e nos casos em que estas não tenham sido efectuadas num prazo razoável ou sem grandes inconvenientes para o NOME DE USUÁRIO. A resolução não prosseguirá quando a falta de conformidade for de pouca importância.
VII. Critérios para a redução de preço (art. 122)
A redução do preço será proporcional à diferença entre o valor que o produto teria no momento da entrega se estivesse de acordo com o contrato e o valor que o produto efetivamente entregue tinha no momento da entrega.
VIII. Prazos (art. 123)
• MATERIALS BRECOR, SL é responsável por qualquer falta de conformidade que apareça no prazo de dois anos a partir da entrega. Nos produtos usados, a MATERIALS BRECOR, SL e o UTILIZADOR podem acordar um prazo mais curto, que não pode ser inferior a um ano a partir da entrega.
• Salvo prova em contrário, presumir-se-á que a falta de conformidade manifestada nos seis meses após a entrega já existia no momento da entrega do produto, salvo quando essa presunção for incompatível com a natureza do produto ou com a natureza da falta de conformidade.
• Salvo prova em contrário, considera-se que a entrega foi efetuada no dia que consta da fatura ou etiqueta de compra ou, se posterior, na respectiva guia de remessa.
• MATERIAIS BRECOR, SL obriga-se a entregar ao consumidor ou utilizador que exerça o seu direito à reparação ou substituição, a justificação documental da entrega do produto, indicando a data de entrega e a falta de conformidade que dá origem ao exercício do direito.
• Da mesma forma, juntamente com o produto reparado ou substituído, o vendedor fornecerá ao USUÁRIO a justificativa documental da entrega informando a data da entrega e, se for o caso, da reparação realizada.
• A ação para reclamar o cumprimento do disposto nos artigos anteriores prescreve três anos a partir da entrega do produto.
• O UTILIZADOR deverá informar a MATERIALS BRECOR, SL da falta de conformidade no prazo de dois meses após ter conhecimento da mesma. O descumprimento do referido prazo não acarretará a perda do correspondente direito ao saneamento, sendo o USUÁRIO responsável, porém, pelos danos ou prejuízos efetivamente causados pelo atraso na comunicação.
• Salvo prova em contrário, entender-se-á que a comunicação do UTILIZADOR tenha ocorrido dentro do prazo estabelecido.
IX. Ação contra o produtor (art. 124)
Quando o UTILIZADOR achar que é impossível ou se tratar de um encargo excessivo, contacte a MATERIALS BRECOR, SL por falta de conformidade dos produtos com o contrato de venda, podendo reclamar directamente ao produtor a fim de obter a substituição ou reparação do produto.
Em geral, e sem prejuízo de que cesse a responsabilidade do produtor, nos mesmos termos e condições que os estabelecidos para MATERIAIS BRECOR, SL, o produtor responderá pela falta de conformidade quando se tratar de origem, identidade ou adequação dos produtos, de acordo com a sua natureza e finalidade e com as normas que os regulam.
Entende-se por produtor o fabricante de um produto ou o seu importador no território da União Europeia ou a qualquer pessoa que se apresente como tal indicando o seu nome, marca ou outro sinal distintivo no produto.
Quem respondeu ao UTILIZADOR, terá o prazo de um ano para reincidir contra o responsável pela falta de conformidade. Este período é computado a partir do momento em que o saneamento foi concluído.
12. DISSOCIAÇÃO E SUSPENSÃO OU RESCISÃO DO CONTRATO
Se qualquer um desses termos e condições for considerado ilegal, nulo ou por qualquer motivo inexequível, esta condição será considerada separável e não afetará a validade e exeqüibilidade de qualquer uma das condições restantes.
MATERIAIS BRECOR, SL pode, sem prévio aviso, suspender ou rescindir o acesso do USUÁRIO aos seus serviços de e-commerce, no todo ou em parte, por qualquer motivo válido, incluindo, sem limitação, quando o USUÁRIO não cumprir ou seguir qualquer um dos obrigações estabelecidas neste documento ou qualquer disposição legal aplicável, licença, regulamento, diretiva, código de prática ou políticas de uso.
Quando você exerce qualquer um de seus direitos ou poderes sob esta Cláusula, tal exercício não prejudicará ou afetará o exercício de qualquer outro direito, poder ou recurso que possa estar disponível para o usuário.
13. FORÇA MAIOR
As partes não serão responsabilizadas por qualquer falha devido a uma causa principal. O cumprimento da obrigação será adiado até a cessação do caso de força maior.
14. COMPETIÇÃO
O USUÁRIO não pode ceder, transferir ou transmitir os direitos, responsabilidades e obrigações contraídas na venda.
Se alguma estipulação destas condições for considerada nula ou impossível de cumprir, a validade, legalidade e cumprimento das restantes não serão afetados de forma alguma, nem serão modificados de qualquer forma.
O USUÁRIO declara que leu, conhece e aceita integralmente as presentes Condições Gerais.
15. LEI APLICÁVEL E JURISDIÇÃO
Estas condições serão regidas ou interpretadas de acordo com a legislação espanhola e não expressamente estabelecida.
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